terça-feira, 21 de maio de 2013

Os Globos

Pronto, não sou nenhuma fashion blogger mas também gosto de mandar o meu bitaite no que toca a roupitas. Então cá vão as melhores e a pior, para mim (sem contar as pindéricas das "Ronaldas" e outras que tais que já nos habituaram a figurinhas na "Red Carpet").

Adoro esta "miúda", 
é gira que se farta e para mim foi a que estava melhor no conjunto, 
vestido, cabelo e maquilhagem.

Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Não. NÃO. É que não mesmo... Oh Joaninha, 
tu que até costumas acertar no que escolhes,
o que é que te passou pela cabeça desta vez? 
Deve ter sido um delírio qualquer, coitadinha.


quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Reconciliação... e os maus momentos

Bom, voltei com a "pica", faço meia dúzia de posts e depois desapareço outra vez por meses, não há-de ser nada! xD

Para quem não sabe, no ano passado a dia 9 de Abril terminei uma relação de longa data... Uma relação de 20 anos... Mas depois de tanta esperança, apanhei uma desilusão e achei que não estava para sofrer mais e resolvi divorciar-me... do Benfica, lol. Depois, este ano, comecei a ganhar a confiança de novo, e achei que não valia mais a pena o distanciamento e reconciliei-me. Lá comecei eu de novo com a esperança, que este ano é que ia ser... 'Tá quieto. Lol. O campeonato à partida já foi, a taça da liga europa (injustamente) também se foi, mas isto já se sabe, quem não marca sofre... Pode ser que a gente ao menos leve a taça de Portugal, já não era mau. Mas cheguei à conclusão, que por mais desinteressada que eu tente estar, vou-me importando sempre com o benfica... e mudar para outro, isso é que nunca. 

Força pessoal, este ano foi bom, para o ano vamos tentar ser ainda melhores. Assim o espero!

terça-feira, 14 de maio de 2013

E a infractora sou eu?!

Voltei! Eu bem tive esperança, mas já suspeitava que ainda não era desta que ia ser regular num blog. Mas hoje apeteceu-me... Vir para aqui desabafar em vez de me por para aí a gritar de raiva que era o que me apetecia quando vejo certas e determinadas coisas. 

Ora bem, o ano de 2012 foi um ano em "cheio" para mim no que toca a multas. Comecei logo em Janeiro, com uma multa por excesso de velocidade. Grande novidade... essa era uma que eu sabia que mais tarde ou mais cedo iria ter, com o meu pé pesado... Mas o mais estúpido é que foi numa zona em que o limite de velocidade não faz o mínimo sentido e em que não havia o mínimo perigo para outros utilizadores da via, nas passagens superiores e inferiores do Baptista Russo, para quem conhece sabe que muita gente é caçada aí... e eu fui uma das felizes contempladas, 120€, "paga aí e não bufa". Pronto, a Marta lá se começou a refrear um bocadinho que isto quando sai do nosso bolso custa. Em Junho, pumbas, outra. Desta vez por passar um traço contínuo, pois não ia na faixa correcta para a saída que eu pretendia... Mas deve ser outro sítio propício a apanhar condutores distraídos como eu, já que estava lá uma viatura da divisão de trânsito da psp. Mas atenção, eu antes de passar o contínuo verifiquei se o podia fazer através dos espelhos, e se viessem outros carros é claro que seguiria em frente em vez de me meter à maluca. Desta vez foi um bocadinho mais "soft", 50€ euritos... O pior eram mesmo as duas contra-ordenações graves no cadastro, lá eu deixei de andar à vontade. Fora uma multa de 60€ por estacionamento... Enfim, foi um ano muito proveitoso --'

O que me irrita é ver tipos(as) que passam contínuos e se lembram que têm de ir para determinado sítio e se atiram para cima de outros carros (tipo eu!) sem verem se o podem fazer com o mínimo de segurança. Já quantas vezes a Marta não é obrigada a travagens malucas, com medo de levar com outro por trás, graças à "esperteza" de muito otário que deve ter tirado a carta por correspondência. Ainda hoje vi um tipo a fazer marcha-atrás na berma do eixo norte-sul... E aí pergunto-me "Evaristo, onde andas tu?" (o Evaristo foi o escrupuloso agente da PSP que me multou da segunda vez). Mas aí, e noutras situações, algumas até mais graves, não há ninguém devidamente habilitado a registar a infracção por perto.

Por isso, parece que sim, a infractora sou eu.