terça-feira, 14 de maio de 2013

E a infractora sou eu?!

Voltei! Eu bem tive esperança, mas já suspeitava que ainda não era desta que ia ser regular num blog. Mas hoje apeteceu-me... Vir para aqui desabafar em vez de me por para aí a gritar de raiva que era o que me apetecia quando vejo certas e determinadas coisas. 

Ora bem, o ano de 2012 foi um ano em "cheio" para mim no que toca a multas. Comecei logo em Janeiro, com uma multa por excesso de velocidade. Grande novidade... essa era uma que eu sabia que mais tarde ou mais cedo iria ter, com o meu pé pesado... Mas o mais estúpido é que foi numa zona em que o limite de velocidade não faz o mínimo sentido e em que não havia o mínimo perigo para outros utilizadores da via, nas passagens superiores e inferiores do Baptista Russo, para quem conhece sabe que muita gente é caçada aí... e eu fui uma das felizes contempladas, 120€, "paga aí e não bufa". Pronto, a Marta lá se começou a refrear um bocadinho que isto quando sai do nosso bolso custa. Em Junho, pumbas, outra. Desta vez por passar um traço contínuo, pois não ia na faixa correcta para a saída que eu pretendia... Mas deve ser outro sítio propício a apanhar condutores distraídos como eu, já que estava lá uma viatura da divisão de trânsito da psp. Mas atenção, eu antes de passar o contínuo verifiquei se o podia fazer através dos espelhos, e se viessem outros carros é claro que seguiria em frente em vez de me meter à maluca. Desta vez foi um bocadinho mais "soft", 50€ euritos... O pior eram mesmo as duas contra-ordenações graves no cadastro, lá eu deixei de andar à vontade. Fora uma multa de 60€ por estacionamento... Enfim, foi um ano muito proveitoso --'

O que me irrita é ver tipos(as) que passam contínuos e se lembram que têm de ir para determinado sítio e se atiram para cima de outros carros (tipo eu!) sem verem se o podem fazer com o mínimo de segurança. Já quantas vezes a Marta não é obrigada a travagens malucas, com medo de levar com outro por trás, graças à "esperteza" de muito otário que deve ter tirado a carta por correspondência. Ainda hoje vi um tipo a fazer marcha-atrás na berma do eixo norte-sul... E aí pergunto-me "Evaristo, onde andas tu?" (o Evaristo foi o escrupuloso agente da PSP que me multou da segunda vez). Mas aí, e noutras situações, algumas até mais graves, não há ninguém devidamente habilitado a registar a infracção por perto.

Por isso, parece que sim, a infractora sou eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário