quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Culpa é Minha

Olá a todos! Desculpem lá eu continuar nesta onda mais deprimente, mas se calhar é porque não me dá para escrever sobre coisas alegres (sim, que eu tenho momentos alegres e coisas boas na minha vida, 'tá?! :p). 

Como eu costumo dizer, não me lembro de ter a fase dos porquês em miúda, e à cerca de uns anos para cá sinto muito mais curiosidade em saber as coisas, perguntar porquê, como, se é bom, se não é, experiências de outros, enfim... E é claro que os porquês também ocorrem a um nível mais interior e "filosófico", por assim dizer. Já há algum tempo que dou por mim a pensar qual o propósito da minha vida, se a vida é só isto, porque é que existem tantas desigualdades, porque é que existem tantas injustiças, porque é que existem pessoas que nos desiludem... E para a maior parte delas é claro que não encontro resposta, mas para esta última encontrei a minha resposta: a culpa é minha. A culpa é minha por criar expectativas altas; a culpa é minha por dar o melhor de mim quando os outros não merecem; a culpa é minha quando dou o primeiro passo; a culpa é minha quando perdoo e não devia; a culpa é minha quando corro atrás das pessoas e tento que a relação se mantenha; a culpa é minha quando tento ignorar os defeitos dos outros e aceitá-los, "pintando-os" melhor do que afinal são... Tenho mesmo muita culpa. E a principal culpa é a de ser "banana". E a de gostar de gostar dos outros. Talvez um dia ganhe juízo, espero que sim, para deixar de sofrer com as atitudes dos outros, outros esses que na maior parte das vezes não merecem isso da minha parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário